O Botafogo entra em campo na próxima quinta-feira, 23, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. O jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro vai marcar o início do trabalho de Tiago Nunes e a possibilidade de consolidação de novas ideias, que podem ser fundamentais na luta pelo título da competição nacional.
Uma das grandes preocupações iniciais de Tiago Nunes é fortalecer o sistema defensivo, que vem sendo vazado nos últimos jogos. O Botafogo, que durante muito tempo teve a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, sofreu gols em seus últimos sete jogos. A última vez em que passou em branco foi durante a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no dia 08 de outubro, no Maracanã.
Neste período de sete partidas, o Botafogo venceu apenas uma vez, quando superou o América-MG por 2 a 1, atuando em Belo Horizonte, no Estádio Independência. Desta forma, Tiago Nunes acredita que fortalecer a defesa pode ser um importante passo para que o alvinegro volte a vencer no Campeonato Brasileiro.
O treinador está planejando algumas mudanças e uma delas pode ser na posição de goleiro. Lucas Perri, titular durante toda a competição nacional, poderá perder espaço para a incorporação de Gatito Fernández no time titular. A situação vem sendo avaliada internamente e Tiago Nunes vem confiando numa boa sequência do paraguaio.
Para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo depende apenas de seus próprios resultados. Se vencer os cinco jogos restantes na competição, o alvinegro vai ficar com a taça. Atualmente o Glorioso está na segunda colocação do Brasileirão com 60 pontos, dois a menos do que o líder Palmeiras, que tem um jogo a mais.