Israel anunciou que soldados encontraram o corpo de Yehudit Weiss, uma das cerca de 240 pessoas feitas reféns pelo Hamas em Gaza desde o ataque surpresa ocorrido em 7 de outubro. O Exército de Israel informou que o corpo foi localizado na região do hospital Al Shifa, o maior da Faixa de Gaza, que foi invadido por militares israelenses em 15 de novembro.
Yehudit Weiss foi sequestrada no kibutz de Be’eri, uma das comunidades israelenses atacadas pelo Hamas em 7 de outubro. O comunicado das Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmou que o corpo foi recuperado pelo Exército em uma “estrutura” próxima ao complexo hospitalar. O comunicado não forneceu detalhes sobre as circunstâncias da morte de Weiss, nem sobre o estado da “estrutura” no momento em que os soldados encontraram o corpo. Não há informações claras sobre a data da morte.
A Hostages and Missing Person’s Families Forum, uma associação de familiares dos reféns, confirmou que Yehudit Weiss era uma avó de 65 anos. Seu marido, Shmuel, foi morto nos ataques do Hamas em 7 de outubro. O corpo de Yehudit Weiss foi repatriado para o território israelense, e a família foi informada, conforme declarado pelas FDI.