Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) prenderam em flagrante 11 integrantes de uma organização criminosa especializada no golpe do empréstimo consignado, nesta quinta-feira (16/11). Eles foram capturados em um escritório no Centro do Rio de Janeiro, onde eram realizadas as operações de aliciamento das vítimas e fraudes bancárias.
O grupo foi descoberto por meio de um monitoramento da delegacia, que realizou um levantamento de inteligência a respeito de falsas empresas que atuam neste tipo de fraude. No momento da diligência, o “call center” estava em pleno funcionamento. No local, foram identificados 12 “analistas financeiros”. Um deles estava em treinamento e foi liberado por falta de provas do seu vínculo com o grupo. Os demais foram autuados em flagrante por associação criminosa.
Os agentes apreenderam computadores e contratos já firmados. Após o trabalho de perícia, o estabelecimento foi devidamente interditado. As investigações continuam para apurar o crime de estelionato por meio eletrônico.