O Newell´s Old Boys tem interesse na contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda. Nos últimos dias, o clube argentino fez consultas para a saber a situação do treinador argentino, que está no Fortaleza desde 2021.
A Rádio Manchete apurou que o presidente do Newell´s Old Boys, Ignacio Astore enviou um representante ao Brasil para tentar contratar o argentino de 48 anos. Juan Pablo Vojvoda tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2024.
Nesta temporada, por exemplo, Juan Pablo Vojvoda foi cotado para assumir o Corinthians, Flamengo, Internacional e Vasco, mas nenhum dos clubes conseguiu convencer o treinador a deixar o Fortaleza.
Nesta quarta-feira, 15, Gabriel Heinze comunicou a Ignacio Astore que deixará o comando do Newell´s Old Boys após a Data Fifa. A despedida será contra o Defensa y Justicia, dia 25, no Estádio Marcelo Alberto Bielsa, pela Copa da Liga Argentina.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Newell´s Old Boys precisa desembolsar 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões, pela cotação atual) para tirá-lo do Fortaleza. O valor foi reajustado após o treinador renovar seu vínculo com o Leão do Pici no fim de 2022.
O nome de Juan Pablo Vojvoda aparece no topo da lista do dirigente pela forte ligação com o clube. O argentino foi zagueiro do Newell´s Old Boys de 1995 a 2002. Além disso, foi técnico das divisões de base da equipe de Rosário de 2016 a 2017.
Ignacio Astore avalia outros nomes para assumir o Newell´s Old Boys. Para o lugar de Gabriel Heinze, além de Juan Pablo Vojvoda, o clube também avalia os nomes de Alfredo Berti, Alexander Medina. Diego Aguirre, Diego Martínez, Julio Vaccari e Martín Anselmi.
No Fortaleza desde 2021, Juan Pablo Vojvoda conquistou a Copa do Nordeste (2022) e o Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023). Além disso, conduziu o time tricolor a final da Copa Sul-Americana de 2023. No entanto, o título do torneio ficou com a LDU, do Equador.