O Flamengo pode receber uma proposta pelo goleiro Hugo Souza, atualmente emprestado ato Desportivo Chaves, de Portugal, até junho de 2024. O jogador, 24, é titular do time que ocupa a 17ª colocação no Campeonato Português.
A Rádio Manchete apurou que o Chaves, que tem prioridade na compra dos direitos econômicos do jogador, pretende fazer uma proposta para ficar em definitivo com o goleiro revelado pelas categorias de base do Flamengo.
O jogador, que não será aproveitado pelo clube no ano que vem, foi titular nas 11 partidas que disputou pelo Chaves no Campeonato Português. Embora esteja na penúltima colocação, Hugo Souza vem sendo o principal nome do time.
Para contratar o goleiro, o Chaves teve de concordar com a inclusão de uma cláusula de compra obrigatória do passe ao término do empréstimo. O aditivo contratual só será acionado se o jogador disputar 50% das partidas do clube na temporada 2023/2024.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo já tomou conhecimento do interesse dos portugueses em querer manter o arqueiro. André Bahia, empresário do jogador, é quem conduz as conversas junto ao vice-presidente de futebol Marcos Braz.
O Chaves ainda não formalizou proposta. No entanto, pretende enviar uma oferta até o final do ano para antecipar a janela de transferências. De acordo com pessoas próximas a negociação, o cube português entende que pode lucrar com Hugo Souza numa futura negociação.
Promovido ao elenco principal em 2020, Hugo Souza integrou o elenco do Flamengo que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2022), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).