O elenco do Botafogo retorna às atividades nesta quarta-feira, 15, depois de dois dias de folga. Essa é a primeira atividade visando o compromisso contra o Fortaleza, marcado para o próximo dia 23 de novembro, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Será também a primeira oportunidade de contato entre jogadores e o técnico Tiago Nunes, que não descarta mudanças.
O novo treinador do Botafogo sabe que precisa fortalecer o sistema defensivo, que vem sendo facilmente superado nos últimos jogos. Por esse motivo, Tiago Nunes pode até mesmo mudar algumas peças que estavam consolidadas no período em que Lúcio Flávio era o treinador. A evolução do sistema defensivo deve começar com uma montagem diferente do meio campo.
Para encarar o Fortaleza, Tiago Nunes terá todo o seu elenco à disposição. O Botafogo não terá desfalques por suspensão ou lesão. A única preocupação é com relação a Tiquinho Soares, que deixou o campo de jogo com o Red Bull Bragantino ainda no primeiro tempo. No entanto, o problema no tornozelo esquerdo do atacante não é tão grave e o atleta deverá estar em campo contra o Fortaleza.
O Botafogo tem um jogo a menos do que o Palmeiras, que está na liderança. Em caso de vitória sobre o Fortaleza, o alvinegro vai reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Serão cinco jogos até o final do Brasileirão.