A PM informou na tarde deste domingo (12) que o esquema de policiamento para a festa no Centro do Rio pelo título da Libertadores conquistado pelo Fluminense terminou com a apreensão de 14 tesouras, 04 facas, 21 caixas de fogos, 08 fogos de artifício, 02 estiletes e 01 corrente de ferro.
Duas turistas estrangeiras foram detidas e encaminhadas para a 5ª Delegacia de Polícia (5ªDP) enquanto praticavam furto de celulares na Rua Santa Luzia com Avenida Calógeras. Com elas, foram confiscados 05 aparelhos de celular.
Apesar desses incidentes, a PM ressaltou que “o evento foi marcado pela organização e tranquilidade dos torcedores, que celebraram na manhã deste domingo (12) a taça de campeões da Libertadores”.
O esquema de policiamento contou com a participação de homens do 5º BPM (Praça da Harmonia) e diversas unidades especiais da Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), as Rondas Especiais e Controles de Multidões (RECOM) e o Regimento de Polícia Montada (RPMont).
O Grupamento Aeromóvel (GAM) acompanhou o evento integralmente utilizando helicópteros tripulados e drones. Imagens foram transmitidas em tempo real para monitorar toda a movimentação na área do desfile. Além das imagens geradas pelas aeronaves, os policiais militares utilizaram câmeras corporais, todas conectadas ao sistema de monitoramento do CICC.