No estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, o Botafogo enfrentou o Vasco, neste sábado, 11, pela semifinal do Campeonato Carioca. Depois do empate por 2 a 2 no primeiro jogo, as equipes voltaram a empatar pelo mesmo placar, o que classificou o Botafogo à decisão.
O jogo foi marcado por gols de cabeça e quem fez o primeiro foi o Vasco. Após jogada pela direita, a bola desviou na marcação do Botafogo e sobrou com Mayara. A atacante do Vasco desviou de cabeça e marcou: Vasco 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Botafogo deixou tudo igual. Chai cobrou escanteio pela direita e a zagueira Jana subiu mais do que a zaga cruzmaltina para deixar tudo igual: 1 a 1 foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vasco não demorou a marcar. Graciela, que havia acabado de entrar, fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Anny Marabá, que tocou de cabeça e recolocou o Vasco em vantagem.
Lutando pelo empate, o Botafogo conseguiu deixar tudo igual pouco depois. A arbitragem marcou pênalti e Kéllen garantiu o 2 a 2 que colocou o Botafogo na final.
O Glorioso agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, 12, às 10hs (de Brasília), na Gávea. No jogo de ida, o rubro-negro venceu por 2 a 0.