Neste sábado, 11, os sócios do Vasco vão escolher o novo presidente para o triênio 2024-2026. Dois candidatos disputam essa eleição: o ex-jogador e ídolo do Vasco Pedrinho (Chapa Sempre Vasco) e Leven Siano (Chapa Somamos).
No total 6.209 sócios estão aptos a votarem, mas 256 destes terão seus votos separados após uma decisão judicial. O pleito terá menos votos do que o último, quando mais de 7.900 pessoas votaram.
A eleição vai ocorrer de duas maneiras. O sócio pode ir até a sede do Calabouço, no Centro do Rio, ou votar pela internet. A eleição ocorre das 10h até 22h. No início, oito candidatos anunciaram suas candidaturas, mas com o passar do tempo, acabaram se retirando.
Nesse momento, a maioria dos que desistiram, anunciaram apoio ao candidato Pedrinho. O novo presidente que vai assumir em janeiro terá pela frente o comando da reforma do Estádio de São Januário.
O prefeito Eduardo Paes já anunciou nesta semana a assinatura do plano construtivo que vai dar direito ao clube a um bom dinheiro para essa reforma. Tudo indica que as obras podem se iniciar em abril de 2024.
Outra situação é o entendimento com a 777 Partners, Saf do futebol do clube. A ideia é que o novo presidente se aproxime ainda mais da empresa para evitar eventuais conflitos. Ou seja, pode parecer pouco, mas o novo presidente do Vasco vai ter bastante trabalho pela frente.