Tiago Nunes é o novo técnico do Botafogo. O acerto da contratação dele aconteceu após o time perder por 4 a 3 para o Grêmio na última quinta-feira, 9, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucio Flavio, que comandava a equipe de maneira interina, ainda dirigiu o time durante o empate por 2 a 2 com o Bragantino, no último domingo, 12, no Nabi Abi Chedid.
A Rádio Manchete apurou que John Textor, dono da SAF do Botafogo, gostou do perfil de Tiago Nunes. O nome do técnico, que comandou o Sporting Cristal na última Copa Libertadores da América, foi apresentado ao dirigente pelo empresário Nick Arcuri.
O agente, que é dono da Un1que Football Sports, cuida da carreira do astro Rodrygo, do Real Madrid. Além do atacante, ele também representa Willian José, do Real Betis, Rodrigo Caio, do Flamengo, Tchê Tchê, do Botafogo, entre outros.
O Botafogo corre contra o tempo para regularizar o técnico para tê-lo a disposição no jogo contra o Fortaleza, 23, na Arena Castelão. Até lá, Tiago Nunes poderá utilizar a Data-Fifa para tentar dar uma nova cara à equipe pensando na conquista do Brasileirão. O novo treinador do clube chegou ao Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira, 13, em um voo que partiu de Curitiba.
Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor chegou a contatar Cláudio Caçapa que atualmente é técnico do Molenbeek, da Bélgica. Ele chegou a conversar por vídeo conferência com o treinador que não demonstrou interesse em voltar a trabalhar no Brasil.
Com isso, Tiago Nunes passou a ser prioridade do Botafogo. O técnico, que decidiu deixar o Sporting Cristal, teve passagem vitoriosa pelo Athletico Paranaense. Posteriormente, comandou Corinthians e Grêmio. O treinador vai começar a trabalhar oficialmente no Botafogo na próxima quarta-feira, 15, quando o elenco se reapresenta depois dos dias de folga.
Pelo Furacão, conquistou a Copa do Brasil de 2019 e a Copa Sul-Americana de 2018. Além disso, venceu o Campeonato Paranaense de 2018 e 2019. Já pelo Grêmio faturou o título do Campeonato Gaúcho de 2021. O contrato de Tiago Nunes é válido até dezembro de 2025.
*Colaboraram: Cassiano Carvalho e Wilson Pimentel.