O atacante Everton Cebolinha fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Flamengo na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0, na noite de quarta-feira, 8), no Maracanã. Foi dele a assistência para Giorgian De Arrascascaeta marcar de cabeça o segundo gol no jogo.
O ex-jogador de Grêmio e Benfica vem ganhando espaço no desde a chegada do técnico Tite. Feliz com o momento que está vivendo, o atacante espera ter uma sequência para ser protagonista no Mais Querido do Brasil em 2023.
“Tenho feito um bom trabalho, principalmente no jogo de ontem (3 a 0 sobre o Palmeiras). Tenho crescido nesses últimos jogos, acho mais importante é estar ajudando a equipe. Pude retomar minha confiança e jogando com leveza”, disse o camisa 11.
Destaque na Seleção Brasileira com Tite à frente da equipe, Everton Cebolinha foi titular em três dos seis jogos com o novo comandante rubro-negro. O jogador atribui a boa fase ao apoio que tem recebido.
“É um treinador que já me conhece. Foram quatro anos sendo convocado por ele, desde 2018, fui campeão com ele na Copa América 2019, pude ter bom rendimento naquela competição. Ele procura me deixar tranquilo para eu fazer o que sei de melhor”, finalizou.
Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em junho de 2022 e tem contrato até dezembro de 2026. Na ocasião, a diretoria informou ter comprado 90% dos direitos econômicos do jogador por 13,5 milhões euros (R$ 69,8 milhões, à época).
Entretanto, ao divulgar o balanço financeiro do clube em abril, o valor da negociação com o Benfica consta como R$ 94 milhões. Everton Cebolinha jogou 83 partida com o Manto Sagrado, sendo 56 na temporada 2023, com cinco gols marcados este ano.