O Botafogo terá um importante desfalque na noite desta quinta-feira (09), diante do Grêmio, no Estádio de São Januário. Após receber o terceiro cartão amarelo, o atacante Tiquinho Soares vai cumprir suspensão automática.
No entanto, a ausência do artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro traz boas recordações aos torcedores botafoguenses. Está será a terceira vez em que Tiquinho Soares vai ser ausência por suspensão.
Nas outras duas oportunidades, no entanto, o Botafogo saiu de campo com a vitória. Isso aconteceu contra América-MG e Internacional, ambas no primeiro turno. Outro fator de coincidência é que nas duas vezes o alvinegro também foi mandante.
Desta vez, no entanto, ao invés do Nilton Santos, o jogo será disputado em São Januário. Nas duas vezes em que Tiquinho ficou fora por suspensão, coube ao meia Eduarro fazer a função de centroavante. Embora não tenha feito gols, o atleta teve participações decisivas nas duas partidas.
Desta vez, a tendência é que Diego Costa assuma a posição na equipe titular. O jogador chegou ao Botafogo apenas na segunda metade do Campeonato Brasileiro e não fazia parte do elenco nas outras vezes em que Tiquinho precisou cumprir suspensão.