Um dos destaques do River Plate na atual temporada, Santiago Simón vem está no radar do Flamengo. O volante, 22, é uma das maiores promessas do futebol argentino na atualidade e tem contrato com o clube de Buenos Aires até dezembro de 2024.
A Rádio Manchete apurou que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já fez algumas consultas ao River Plate e avalia a possibilidade de enviar uma proposta pelo meio-campista no começo do ano que vem.
O interesse do Flamengo não é de agora. O clube chegou a sondar o River Plate, mas o diretor esportivo Enzo Francescoli sequer quis abrir conversas pensando numa maior valorização no mercado da bola no fim da atual temporada.
Apesar da vontade de manter Santiago Simón, o River Plate necessita reforçar as finanças. A não classificação para a final da Copa Libertadores da América fez com que o coube deixasse de faturar 7 milhões de dólares (R$ 34,1 milhões, na cotação atual).
Ainda segundo apurou a reportagem, o River Plate só topa abrir conversas com ofertas acima dos 20 milhões de dólares (R$ 97,4 milhões). Recentemente, Enzo Francescoli recusou propostas da Fiorentina, da Itália, e Rayo Vallecano, da Espanha, pelo jovem.
A busca por um cabeça de área é uma das prioridades do Flamengo para 2024. Com a falta de regularidade de Thiago Maia e a possibilidade de Igor Jesus ser negociado em janeiro, o clube pode intensificar as conversas pelo jogador argentino.
Na atual temporada, por exemplo, Santiago Simón disputou 22 partidas pelo River Plate: três jogos na Copa Libertadores da América, 10 no Campeonato Argentino, um na Copa da Argentina e oito na Copa da Liga Argentina. Além disso, fez duas assistências em 2023.
*Colaboraram: André Luiz Costa e Cassiano Carvalho.