O São Paulo tem um acerto encaminhado com Luiz Gustavo. O volante de 36 anos, que está disponível no mercado da bola, já discutiu os termos do acordo com a diretoria e deve aceitar a oferta do Tricolor do Morumbi.
A Rádio Manchete apurou que Luiz Gustavo foi oferecido na última semana ao Flamengo. O nome foi sugerido ao vice-presidente de futebol Marcos Braz pelo empresário Giuliano Bertolucci. O dirigente, por sua vez, apresentou a possibilidade a comissão técnica.
No entanto, o técnico Tite não ficou empolgado com a chance de contratar o ex-jogador de Hoffenheim, Bayern de Munique, Olympique de Marselha e Fenerbahçe. Logo após a negativa, o agente procurou o São Paulo.
Luiz Gustavo está disponível no mercado da bola desde julho, quando deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita. O clube do astro Cristiano Ronaldo não demonstrou interesse em ampliar o vínculo dele após a chegada do técnico português Luís Castro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luiz Gustavo gostou dos parâmetros econômicos oferecidos pelo São Paulo e deseja voltar a jogar no Brasil. Faltam pequenos detalhes para qie o contrato seja assinado. O vínculo será válido até dezembro de 2024.
Luiz Gustavo deve ser o primeiro reforço tricolor para a próxima temporada. Revelado pelo CRB em 2003, ele nunca atuou por um clube da elite do futebol brasileiro. Com a camisa amarelinha do Brasil, o meio-campista disputou a Copa do Mundo de 2014.
*Colaboraram: André Luiz Costa e Cassiano Carvalho.