O atacante Tiquinho Soares será desfalque do Botafogo na próxima quinta-feira (09), em São Januário, na partida diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo durante a derrota para o Vasco e, desta maneira, vai cumprir a suspensão automática. Esta será a terceira vez que o atleta vai ficar fora do Botafogo por conta do acúmulo de cartões.
Além do jogo com o Grêmio, Tiquinho já havia desfalcado o Botafogo durante as partidas contra América-MG e Internacional, ambas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Curiosamente as duas partidas foram disputadas no Nilton Santos e o Glorioso venceu nas duas oportunidades. Na ausência de seu principal artilheiro, o Botafogo teve o meia Eduardo improvisado como centroavante. Desta vez, no entanto, Diego Costa deve assumir a posição no setor ofensivo.
Com o cartão amarelo recebido diante do Vasco, Tiquinho Soares passa a ser também o jogador do Botafogo que mais levou cartões amarelos durante o Campeonato Brasileiro. Ao lado do zagueiro Victor Cuesta, o atacante já foi amarelado em nove oportunidades pela arbitragem durante a competição nacional.
Apesar de ainda ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols marcados, Tiquinho Soares vive um jejum de gols com a camisa alvinegra. O último gol do jogador foi anotado durante o empate com o Athletico, no dia 22 de outubro. Desde então foram mais três jogos e Tiquinho Soares não balançou as redes adversárias, tendo ainda perdido um pênalti contra o Palmeiras.