Sem Adryelson e Victor Cuesta, que estão suspensos, o Botafogo terá que mexer em seu sistema defensivo para enfrentar o Vasco, nesta segunda-feira (06), em São Januário. A expectativa é de que o técnico Lucio Flavio mande a campo a dupla defensiva formada com Philipe Sampaio e Bastos. Desta forma, o angolano será titular pela primeira vez desde que chegou ao Botafogo.
Até o momento, Bastos disputou apenas um jogo pelo Botafogo, quando ficou em campo por nove minutos durante a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, em Belo Horizonte, no dia 18 de outubro. Desde então, o atleta já foi relacionado para outros três jogos do alvinegro, mas não chegou a entrar em campo.
Bastos não atua por um jogo completo desde o dia 20 de fevereiro, quando ainda estava no futebol da Arábia Saudita, pelo Al-Ahli. Após isso, o jogador passou um período inativo até chegar ao Botafogo na janela de transferências do meio do ano. Com experiência no futebol italiano, Bastos é uma aposta positiva do Glorioso para fortalecer o sistema defensivo.
O Botafogo deve atuar com: Lucas Perri; Di Plácido, Bastos, Phelipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.