O Botafogo encara o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (01), no Nilton Santos, tentando retomar o caminho das vitórias em seu estádio. A última vez em que conseguiu sair de campo com os três pontos foi no dia 27 de agosto, quando fez 3 a 0 sobre o Bahia. Desde então foram mais quatro partidas com dois empates e duas derrotas.
O jejum de vitórias em casa já incomoda a comissão técnica do Botafogo, além de atrapalhar a equipe na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo diante do Palmeiras será fundamental para a equipe abrir ainda mais vantagem na ponta. No momento, o Glorioso tem seis pontos a mais do que o Palmeiras, embora tenha um jogo a menos.
Em relação ao time que entra em campo, o técnico Lucio Flavio vai contar com o retorno do atacante Victor Sá. Suspenso, o atleta não enfrentou o Cuiabá, na rodada passada, quando o Botafogo perdeu pelo placar de 1 a 0. A tendência é que o atleta retorne ao time titular, com Luis Henrique voltando a ser opção no banco de reservas.
A provável escalação do Botafogo deve ter: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.