O Fluminense abriu negociações com o Grêmio para a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 30 anos. A informação da negociação foi divulgada pelo jornal “Zero Hora”. Ex-Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, Diogo Barbosa está desde 2020 no Grêmio, onde soma 106 jogos, dois gols e nove assistências. Atualmente, ele vem sendo reserva de Reinaldo e está desgastado com a torcida, como estava Thiago Santos, volante contratado pelo Fluminense. Se a negociação avançar, o lateral não deve mais entrar em campo no Campeonato Brasileiro pelo Tricolor Gaúcho porque já fez seis partidas (se fizer mais uma, não pode mais disputar a Série A por outro clube nesta temporada).
O lateral tem contrato com o time gaúcho até o final deste ano e a partir de julho já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça ao final do ano. A tendência é que, para ser negociado agora, rescinda o vínculo atual. Apesar do interesse, o Fluminense terá que esperar até o dia 3 de julho para fechar o negócio, data da abertura da janela de transferências do segundo semestre no Brasil. A transferência já era um desejo do Tricolor gaúcho, pois quer se livrar do lateral.
O Flu contratou Jorge, do Palmeiras, no início da temporada, mas o jogador passou por cirurgia após romper ligamento do joelho. Alexsander, que também pode ser lateral, se recupera, mas tem sido mais usado no meio. Grande contratação da temporada, Marcelo só jogou 50% das partidas do time desde que chegou por problemas na panturrilha. Por isso, o Flu mirou a contratação para ser um reserva imediato. Atualmente Guga vem sendo improvisado no setor.