Bahia e Fluminense se enfrentarão na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), em um confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia, que recentemente teve uma sequência de três vitórias, enfrenta um momento complicado após duas derrotas consecutivas em jogos fora de casa. Esses resultados negativos fizeram com que o Tricolor se aproximasse da zona de rebaixamento, e agora ocupa a 15ª posição na tabela, com 34 pontos, apenas dois a mais que o Goiás, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Uma notícia positiva para o Bahia é que a equipe disputará cinco dos oito jogos restantes do Brasileirão em sua casa, começando por esta terça-feira.
Por outro lado, o Fluminense vive uma situação peculiar, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro. No entanto, o foco principal da equipe está na final da Conmebol Libertadores, marcada para o próximo sábado contra o Boca Juniors. Devido a essa partida importante, o time que entrará em campo em Salvador nesta terça-feira não contará com suas principais estrelas. Além disso, o técnico Diniz está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos e ficará no Rio de Janeiro.
PROVÉVEIS ESCALAÇÕES
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
Depois de poupar sete jogadores na última partida contra o Palmeiras, Rogério Ceni vai usar o que tiver de melhor à disposição, o que inclui Cauly. O meia está recuperado de lesão e foi relacionado para o jogo. Por outro lado, Ceni tem desfalques certos por lesão (Rafael Ratão e Raul Gustavo) e suspensão (Acevedo). Além deles, Vitor Hugo é dúvida.
Time provável: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier [Vitor Hugo] e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo.
Desfalques: Acevedo (suspenso); Raul Gustavo e Rafael Ratão (lesão);
Pendurados: Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Gilberto, Ademir, Vinícius Mingotti, Danilo Fernandes, Yago Felipe, Everaldo, Kanu, Thaciano e Camilo Cándido.
Fluminense – Técnico: Fernando Diniz
O Fluminense não vai ter nenhum jogador considerado titular em campo na noite desta terça-feira. A última partida do Campeonato Brasileiro antes da decisão da Conmebol Libertadores não terá nem Fernando Diniz à beira do campo, já que recebeu o terceiro amarelo contra o Atlético-MG e está suspenso.
Time provável: Vitor Eudes; Guga, David Braz, Felipe Andrade e Alexsander; Thiago Santos, Daniel, Leo Fernández e Giovanni (Isaac); Yony González e Lelê.
Desfalques: Felipe Melo (fisgada na coxa), Nino (lesão no joelho), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo) e Fernando Diniz (suspenso).
Pendurados: Diogo Barbosa, John Kennedy, Keno, Lelê, Marlon e Martinelli.
Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão
Você pode assistir a partida online no canal da Rádio Manchete Rio no YouTube. A narração é de Gabriel Andrezo, os comentários de Cláudio Afonso, as reportagens de Cassiano Carvalho e André Rocha, e o plantão de esportes de Lucas Maciel