Um ato de protesto com 30 ursos de pelúcia vendados está sendo realizado desde a manhã deste domingo (29), no Parque da Independência, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. Segundo os organizadores, eles representam as crianças israelenses sequestradas pelo Hamas desde o dia 7 de outubro.
O ato foi inciativa de um grupo de mães e conta com o apoio da Federação Israelita de São Paulo ( FISESP) e da Organização Não Governamental Stand With Us Brasil, e é um apelo às crianças e a todos os sequestrados pelo grupo terrorista Hamas e estão na Faixa de Gaza. O evento acontece até as 15h deste domingo.
Esta semana aconteceu um protesto semelhante na Praça Dizengoff, em Tel Aviv (Israel). O protesto ocupou a frente de um chafariz com 30 ursos vendados, com manchas pelo corpo que imitam sangue, e fotos de crianças que estão desaparecidas e teriam sido capturadas por terroristas do Hamas.
Nas fotos há o nome e a idade de cada criança, o status de sequestrado e a hashtag #BringHomeNow (#TragaParaCasaJá, em tradução livre).