O Fluminense abre a semana de olho no duelo contra o Boca Juniors, no dia 04 de novembro, pela final da Copa Libertadores da América. Antes, no entanto, o Tricolor entra em campo para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, às 21h, na Arena MRV, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Próximos na tabela de classificação, a equipe carioca está em oitavo com 45 pontos, enquanto o Galo é o sétimo com 46 pontos.
Como vem as equipes?
Depois de encerra o jejum de um mês sem vitórias no Brasileirão na rodada passada, ao vencer o Goiás de virada por 5 a 3, o Fluminense deve ir a campo com um time alternativo, a fim de preservar alguns jogadores para a decisão da Libertadores. O técnico Fernando Diniz tem, pelo menos, quatro desfalques já confirmados: PH Ganso e Germán Cano receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão; os zagueiro Nino e Felipe Melo se recuperam de uma entorse no joelho esquerdo e de uma lesão muscular leve, respectivamente.
No entanto, o time terá o retorno do atacante John Kennedy. O jogador ficou de fora dos dois últimos jogos por conta de uma virose e, na sequência, uma pubalgia. Ele viajou com a delegação para Belo Horizonte e deve substituir Germán Cano no setor ofensivo. Para o lugar do camisa 10, Lima e Daniel disputam a vaga. Há, ainda, a possibilidade de mais mudanças na equipe, mas que só será definido momentos antes da partida.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, André e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Alexsander, Lima (Daniel); Arias (Yony González), Keno, John Kennedy.
O Atlético-MG tem uma baixa para a partida e outras duas dúvidas. O zagueiro Bruno Fuchs sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora. O lateral-direito Mariano e o meia Edenilson se recuperaram de lesão, treinaram normalmente, mas seguem como dúvidas. O técnico Luiz Felipe Scolari, por outro lado, terá os retornos de Maurício Lemos e Zaracho que cumpriram suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na rodada anterior.
Provável escalação: Everson; Saravia, Igor Rabello, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes) e Zaracho (Pavón), Paulinho e Hulk.
Arbitragem
O árbitro Raphael Claus (FIFA / SP) apita a partida e será auxiliado por Neuza Inês Back (FIFA / SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA / SP)
Transmissão
A Rede Manchete de Rádio transmite a partida com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Claudio Afonso e reportagem de André Rocha.