O Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (26), no Estádio de São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a segunda derrota seguida, o Gigante da Colina segue na 17ª colocação com 30 pontos. O Colorado respira com essa vitória e sobe para a 11ª posição com 38 pontos. Os gols da partida foram marcados por Maurício e Enner Valencia para os visitantes; Alex Teixeira descontou para os cruzmaltinos.
O Jogo
O Vasco começou bem o jogo, impondo o ritmo e tendo controle da posse de bola no campo de ataque. Mas, apesar do domínio, foi o Internacional que abriu o placar: aos 20′, Alan Patrick recebeu na entrada e, de cavadinha, achou Maurício livre na área que tocou na saída de Leo Jardim. Dois minutos depois, Enner Valencia aproveitou rebote do goleiro cruzmaltino e escorou para o gol, mas o impedimento foi assinalado.
Na segunda etapa, o Vasco começou buscando o gol de empate, mas viu o Inter ampliar, em novo erro da zaga. Aos 13′, Enner Valencia ganhou a disputa com Leo, tabelou com Bustos e chutou cruzado para fazer o segundo do Colorado.
Com a torcida irritada, o Vasco não se encontrava em campo, mas na reta final da partida, em jogada individual de Eric Marcus a bola foi cruzada na cabeça de Alex Teixeira, que diminuiu o placar: 2 a 1. O Gigante da Colina ainda teve uma ótima oportunidade para arrancar o empate aos 44′ do segundo tempo: Paulinho arriscou de fora da área, a bola desvio e sobrou limpa para Vegetti, que parou em grande defesa de Rochet.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, no Estádio da Serrinha, onde enfrenta o Goiás pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.