Nesta quinta-feira (26), as Forças de Defesa de Israel anunciaram ter feito uma operação por terra na Faixa de Gaza. Segundo a agência Reuters, uma rádio controlada pelos militares informou que foi a maior operação por terra feita em Gaza desde o início da guerra.
A operação foi conduzida com o objetivo de atacar posições do Hamas em Gaza. Segundo os militares, entre os alvos estão células terroristas, infraestruturas e postos de lançamento de mísseis antitanque.
Segundo a Defesa de Israel, a operação foi feita como “preparação para as próximas fases de combate”. Após os ataques, os soldados deixaram a área e voltaram para o território israelense.
Enquanto Israel afirma que seus ataques aéreos atingiram 250 alvos do Hamas nas últimas 24 horas, a coordenadora humanitária da ONU afirma que “nenhum lugar é seguro em Gaza”.
Israel já conduziu outras ações pontuais por terra na Faixa de Gaza. Na segunda-feira (23), por exemplo, as forças terrestres fizeram uma incursão pela região para buscar por informações sobre pessoas sequestradas pelo Hamas.