Vasco e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio de São Januário, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, Rossi não poderá ser utilizado pelo técnico Ramón Díaz.
No último domingo, o clube gaúcho goleou por 7 a 1 o Santos na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, e se afastou do Z4 do Brasileirão. Já a equipe cruzmaltina perdeu por 1 a 0 para o Flamengo e segue entre os últimos colocados da competição.
Mas por que o atacante Rossi irá desfalcar o Vasco da Gama contra o Internacional? A Rádio Manchete te vai explicar o motivo de o jogador ter se tornado a nova dor de cabeça da comissão técnica.
O atacante está entregue ao departamento médico devido a um problema muscular na coxa direita. Ele vem fazendo tratamento intensivo no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa para voltar ao time o quanto antes.
Embora esteja trabalhando em período integral, Rossi não tem previsão de retorno aos gramados. A última vez que atuou foi no dia 18 de outubro, quando o Vasco venceu por 1 a 0 o Fortaleza, em São Januário, na 27ª rodada.
Na ocasião, ele entrou no segundo tempo em lugar de Marlon Gomes e ficou 45 minutos em campo. Depois disso, não enfrentou o Flamengo na rodada passada por causa de problemas musculares. O Vasco, como de costume, não divulga o tempo de recuperação de seus atletas.
Antes de retornar ao Gigante da Colina, Rossi estava no Al-Faisaly, da Arábia Saudita. No primeiro semeste deste ano, marcou oito gols nos oito jogos que disputou pela equipe da segunda divisão árabe.