De acordo com informações do perfil “Onde Tem Tiroteio”, tiros foram ouvidos na região do Karatê, na Cidade de Deus. A Polícia Militar também está conduzindo operações em outras comunidades do Rio, incluindo a equipe de Olaria na comunidade Kelson’s, na Penha, e os militares do 3º Batalhão, no Méier, atuando nos morros do Urubu e do Engenho. Além disso, em São João de Meriti, na Região Metropolitana, policiais militares estão na comunidade do Gogó.
Nas redes sociais, pessoas relataram um grande número de tiros no Morro do Andaraí, também na Zona Norte. A Polícia informou que está realizando uma operação na comunidade e que, durante o patrulhamento, os agentes foram alvos de tiros.
É importante destacar que essa operação ocorre no dia seguinte à recuperação de oito metralhadoras que foram desviadas do Exército de São Paulo naquela região. No fim da tarde desta quinta-feira, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) encontraram o armamento nas proximidades da Gardênia Azul. A PM não afirmou se há relação entre essa operação e o evento ocorrido algumas horas antes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Clínica da Família José Neves e o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas, como as visitas domiciliares, foram suspensas na manhã. A Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira acionou o protocolo de acesso mais seguro e, visando à segurança de profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento.