No último domingo, dia 15, o fotógrafo Nelson Perez faleceu. Sua carreira no fotojornalismo esportivo ficou marcada por capturar um momento icônico: o voleio perfeito de Fred, à época jogador do Fluminense, contra o Flamengo, em jogo pelo Campeonato Brasileiro de 2012.
Esse gol não apenas selou a vitória do Fluminense sobre seu maior rival, mas também foi um passo crucial na trajetória da equipe em direção à conquista do tetracampeonato nacional que teve Fred como maior símbolo daquele time.
De acordo com a Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos, Nelson Pérez enfrentava uma batalha contra um câncer raro na coluna, ao longo do tempo, afetou sua mobilidade nas pernas.
Nos últimos meses, a família chegou a recorrer às redes sociais em busca de apoio financeiro para custear seu tratamento na coluna, lançando uma campanha de arrecadação de fundos. No entanto, a meta estabelecida de R$ 170 mil não foi alcançada a tempo.
O Fluminense expressou suas condolências nas redes sociais em homenagem a Nelson Perez, cuja carreira começou em 1989 no jornal “O Povo” e incluiu passagens por veículos como “O Dia”, “Valor Econômico”, “Jornal do Brasil” e também no “Lance!”.
O Fluminense FC lamenta profundamente o falecimento do fotógrafo Nelson Perez, que trabalhou por anos no clube e foi autor de uma das imagens mais icônicas do clássico Fla-Flu, o gol de voleio do ídolo Fred. Nossa solidariedade aos amigos e familiares. pic.twitter.com/nuDM0h9UzA
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 15, 2023