Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em mais um confronto válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os clubes vivem momentos distintos nesta temporada.
O Fluminense chega a esta partida em meio a um momento histórico, após conquistar uma classificação diante do Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Copa Libertadores da América.
Embora o foco principal esteja na final da competição sul-americana, agendada para o dia 4 de novembro, o técnico Fernando Diniz deixou claro, em seu discurso após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, que não pretende abrir mão do Brasileirão.
Por outro lado, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com uma vantagem de sete pontos sobre o vice-líder, o Red Bull Bragantino. No entanto, o momento atual da equipe não é dos melhores.
O Glorioso atravessa uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória na competição, com três derrotas e um empate, o que gera preocupações e desafios para o time. Afinal, o time será comandado interinamente por Lúcio Flávio.
Assim, este embate promete ser um teste crucial para ambos os times, com o Fluminense buscando manter-se competitivo no Brasileirão, mesmo com a mira na Libertadores, e o Botafogo almejando recuperar sua forma vencedora e consolidar ainda mais sua liderança na tabela.
Escalações:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Alexsander e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy); Arias, Keno e Germán Cano.
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luís Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares.
Arbitragem:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Transmissão:
A Rede Manchete de Rádio transmite Fluminense x Botafogo com narração de Fernando Bonan, comentários de Cláudio Afonson, reportagens de Cassiano Carvalho, André Rocha e Ricardo Oliveira e, no plantão de esportes Gabriel Andrezo.