A Cedae concluiu, às 21h de quinta-feira (5/10), a manutenção anual preventiva do Sistema Imunana-Laranjal, que atende cerca de 2 milhões de pessoas nos municípios de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí (fornecimento de água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. A operação do sistema foi retomada gradativamente após a conclusão dos serviços, atingindo 100% da capacidade de produção de água às 2h40 desta sexta-feira (6/10).
A manutenção, que mobilizou mais de 200 profissionais da Companhia, incluiu reparos e correções necessárias, como instalação de equipamentos, reparos de vazamentos, ajustes eletromecânicos, revisão de peças e limpeza das instalações. A ação foi feita para aumentar a segurança operacional do sistema, garantindo o abastecimento contínuo durante o verão, período de maior consumo de água.
O prazo para normalização total do abastecimento nas regiões atendidas deve ser informado pelas concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, de acordo com as respectivas áreas de atuação.