O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, peça fundamental no elenco do Flamengo, teve que seguir um planejamento especial após sofrer uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Após três turnos intensivos de tratamento, ele está agora pronto para entrar voltar ao time rubro-negro.
O camisa 14 treinou com o grupo e está apto a ser relacionado para o confronto contra o Corinthians no próximo sábado. Ele não vem medindo esforços para superar suas dificuldades físicas e, por isso, vem sendo elogiado internamente no Centro de Treinamento George Helal
Vale ressaltar que a lesão ocorreu em 26 de agosto, em uma partida contra o Internacional. Após quase um mês de recuperação, Arrascaeta voltou aos gramados na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, em 24 de setembro.
Naquela ocasião, ele foi até o limite físico, conforme orientações do departamento médico, deixando o campo aos 36 minutos do segundo tempo. Contra o Bahia, ele foi poupado devido a desgaste muscular.
Embora a programação preveja a inclusão de Arrascaeta na equipe para enfrentar o Corinthians, a quantidade de minutos em campo será decidida após conversas entre o departamento médico, a comissão técnica e o jogador.
Agora, Arrascaeta segue um cronograma individual nos treinamentos, com exercícios específicos de força e reequilíbrio muscular antes e depois das sessões no clube. Além de seu compromisso com o Flamengo, o jogador também tem na mira as convocações para a seleção uruguaia na Data Fifa.
Se tudo correr bem, ele se apresentará à seleção no domingo após a partida pelo Flamengo e disputará jogos contra a Colômbia e o Brasil, nos dias 12 e 17, respectivamente. No ano de 2023, Arrascaeta já acumula 41 jogos, com 10 gols marcados e 12 assistências.