Fortes chuvas atingiram o Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (2) e a madrugada desta terça-feira (3) trazendo transtornos principalmente na Região Metropolitana.
Em Mesquita, na Baixada Fluminense, o entregador de aplicativos, Nathan Pereira, que estava de bicicleta na Praça Telemar, no Centro, se feriu quando uma estrutura de madeira, ferro e tijolos desabou. Ele e parou embaixo do abrigo para tentar se proteger da chuva quando aconteceu o desabamento. Outras pessoas conseguiram correr, mas Nathan não saiu a tempo. Ele machucou o braço e a cabeça, e a bicicleta dele ficou destruída.
A área foi isolada pela Defesa Civil.
Na capital, a chuva trouxe transtornos no Rio Comprido, na Zona Norte onde um táxi foi arrastado na Rua Barão de Petrópolis e parou numa esquina.
Já na Zona Sul, na Rua Tonelero, em Copacabana, uma faixa da pista foi interditada perto do Túnel Major Vaz por causa da queda de uma árvore, que já foi retirada. Teve também alagamento no Catete, onde a Rua Correia Dutra ficou cheia de água, e uma correnteza se formou na Rua Pedro Américo.
No Flamengo, a Rua Honório de Barros ficou tomada pela água. Na Rua Senador Vergueiro, alunos de uma academia filmaram a via alagada. (veja vídeo). Os motoristas encontraram grandes bolsões d’água no Aterro do Flamengo. Também houve alagamento na Rua Farani, em Botafogo.