Apesar de ter o meio-campo como a principal prioridade de reforços nesta janela de transferências, o Flamengo também observa outros setores, como a zaga. Em busca de um defensor, a diretoria rubro-negra chegou a sondar a situação de Samir, cria da Gávea que está no Tigres, mas as conversas não foram para frente. Agora, o principal alvo para a posição foi definido.
Trata-se de Lucas Veríssimo, do Benfica, um desejo antigo do técnico Jorge Sampaoli para seus times. Zagueiro e treinador compartilharam o vestiário no Santos em 2019, quando a equipe da Vila Belmiro terminou o Campeonato Brasileiro na segunda posição, atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus.
Porém, o empecilho é a questão física. No ano passado, Lucas Veríssimo sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por quase 1 ano. Como mencionado, Samir também era visto como uma boa opção para o setor e até se mostrou interessado em ouvir o Flamengo, mas o Tigres, do México, fechou as portas para uma possível negociação. A diretoria do clube mexicano entende que o defensor é pilar na equipe profissional e chegou a pouco tempo, ou seja, ainda teria muita lenha para queimar.