Neste domingo domingo, a Polícia Militar de São Paulo realizou uma apreensão surpreendente: uma granada e outras munições foram encontradas dentro de um ônibus que transportava torcedores do Vasco para o jogo contra o Santos, válido pelo Brasileirão.
A operação ocorreu durante a tarde, na rua Palestra Itália, próxima ao estádio do Palmeiras, em São Paulo. Curiosamente, as torcidas do Vasco e do Santos têm uma relação amigável, e os ônibus com os torcedores cruzmaltinos estavam estacionados na região, antes de seguirem para a Vila Belmiro.
De acordo com a PM, os objetos foram descobertos por agentes do 2.º Batalhão de Polícia de Choque (2.º BPChq) da Polícia Militar do Estado de São Paulo em um dos cinco ônibus que transportavam membros das torcidas organizadas do Vasco, que viajaram do Rio de Janeiro em caravana.
Originalmente, esses ônibus seriam escoltados até a Vila Belmiro, mas as apreensões durante a fiscalização resultaram em todos sendo direcionados para a delegacia. Alguns torcedores do Vasco chegaram a compartilhar vídeos nas redes sociais, nos quais assistiam ao jogo pelo celular enquanto estavam na delegacia.
A ocorrência foi registrada no 91º DP da capital paulista, e dois torcedores responsáveis pela caravana foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. Vale ressaltar que o Santos goleou por 4 a 1 o Vasco na Vila Belmiro. Apesar do resultado negativo, o time comandado por Ramón Díaz segue fora do Z4.