O Botafogo fez um treinamento aberto neste sábado (30), no Estádio Olímpico Nilton Santos, e contou com o apoio de seus torcedores. De acordo com a estimativa oficial do clube, cerca de sete mil botafoguenses estiveram presentes para apoiar os jogadores.
Com três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o clube da Estrela Solitária tem buscado recuperar seu bom momento e estar ao lado da torcida é fundamental.
Durante a atividade, a torcida botafoguense também fez questão de homenagear o técnico Bruno Lage, que teve o seu nome cantado. Nos últimos dias, o treinador português tem se queixado de algumas críticas vindas da arquibancada e destacou a importância de a torcida poder estar junto dos atletas neste momento.
O treinamento contou com todos os jogadores do Botafogo, inclusive Patrick de Paula, que se recupera de uma grave lesão. O atleta só deve retornar na próxima temporada, mas fez trabalhos específicos de recuperação.
Reforço para a temporada, o zagueiro Bastos, que ainda não foi relacionado para jogos, também esteve presente na atividade. Os mais celebrados pelos torcedores foram Lucas Perri, Segovinha e Tiquinho Soares.
O Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, tendo sete de vantagem para o Palmeiras, que está na segunda colocação. A equipe volta a campo na segunda-feira (02), às 20hs (de Brasília), quando vai enfrentar o Goiás, no Nilton Santos. O jogo marca o retorno do Botafogo ao seu estádio após duas partidas como visitante.