Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. Com isso, o presidente Duílio Monteiro Alves busca a contratação de Tite que negocia com o Flamengo. Ele é considerado o maior treinador da história do clube paulista.
A Rádio Manchete apurou que o Corinthians passará por uma grande reformulação. Por isso, o dirigente alvinegro visa a contratação de Tite, que está livre no mercado da bola desde que deixou o comando da Seleção Brasileira no começo desta temporada.
Tite tem acerto verbal para comandar o Flamengo, mas ainda não assinou um contrato. Além disso, segundo informações obtidas pela Rádio Manchete, a diretoria rubro-negra não pretende medir esforços para contratá-lo.
De acordo com duas fontes ouvidas pela reportagem, o Flamengo já tomou conhecimento do interesse do Corinthians em Tite. Entretanto, o presidente Rodolfo Landim trata o assunto com naturalidade a fim de não inflacionar a negociação com ele.
Apesar disso, Duílio Monteiro Alves se vê na obrigação na conversar com o treinador por causa da ligação histórica com o Corinthians. O dirigente alvinegro já conversou com pessoas próximas ao estafe de Tite para saber o status da negociação com o Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians trabalha com a possibilidade de contratar Mano Menezes. Ele está disponível desde julho, quando foi demitido do Internacional devido a fraca campanha do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Essa é a segunda vez neste ano que o nome do treinador é cogitado no Corinthians. No fim de abril, a diretoria tentou tirá-lo do clube gaúcho. No entanto, a negociação emperrou após a diretoria colorada exigir R$ 3 milhões pela quebra de vínculo do treinador.
O Corinthians, porém, desistiu de contratá-lo após não chegar a um acordo para a redução da multa rescisória junto ao Internacional. Poucos dias depois, o clube anunciou o retorto de Vanderlei Luxemburgo ao Parque São Jorge.
*Com a colaboração de André Luiz Costa e Cassiano Carvalho
AO VIVO E COM IMAGENS | SÃO PAULO X FLAMENGO | MORUMBI | COPA DO BRASIL | NARRAÇÃO: JOÃO GUILHERME