Ouça agora

Ao vivo

Três apostas acertam as seis dezenas da Mega-Sena
Brasil
Três apostas acertam as seis dezenas da Mega-Sena
Polícia Federal realiza operação contra extração ilegal de areia em Seropédica
Baixada Fluminense
Polícia Federal realiza operação contra extração ilegal de areia em Seropédica
PMs vão passar por treinamento para identificar atos racistas e atender vítimas nos estádios
Destaque
PMs vão passar por treinamento para identificar atos racistas e atender vítimas nos estádios
ANS suspende comercialização de nove planos de saúde
Brasil
ANS suspende comercialização de nove planos de saúde
Maracanã tem novo espaço para atender mulheres vítimas de violência
Destaque
Maracanã tem novo espaço para atender mulheres vítimas de violência
PM apura possíveis abusos em abordagem a adolescentes negros no Rio
Destaque
PM apura possíveis abusos em abordagem a adolescentes negros no Rio
Fluminense e Inter empatam no Maracanã e ambos se mantem na mesma posição no Brasileirão
Esportes
Fluminense e Inter empatam no Maracanã e ambos se mantem na mesma posição no Brasileirão

Rio Innovation Week 2023 acontece de 3 a 6 de outubro no Pier Mauá

Este importante projeto prepara os participantes para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade.
Foto: Julia Medina/RIW

O Rio Innovation Week retorna para sua terceira edição enfatizando sua capacidade de ser um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados.

Nos dias 03 a 06 de outubro de 2023, o Píer Mauá, no Rio de Janeiro, receberá a próxima edição deste importante projeto que prepara os participantes para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade.

Serão 50.000m2 de evento, com 30 conferências, mais de 1.800 palestrantes convidados, 2000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados no RIW e a partir do RIW.

Entre os keynotes internacionais confirmados estão Marc Randolph, o co-fundador e primeiro CEO da Netflix; Alex Osterwalder, idealizador do “Business Model Canvas”, um dos modelos de negócios mais usados no mundo; Tanya O’Callaghan, baixista da banda Whitesnake, empreendedora e co-host do projeto Highway to Health.

Já entre os speakers brasileiros estão exemplos de empreendedorismo e determinação como a baiana Monique Evelle, de 28 anos, jornalista e empreendedora, Shark no programa Shark Tank Brasil e reconhecida pela revista Forbes na lista “30 under 30”. Também confirmados o físico Marcelo Gleiser, vencedor do Prêmio Templeton; João Branco, ex-VP de Marketing do McDonalds e responsável pelo case Méqui; Augusto Lins, fundador da Stone Co; Nathalia Arcuri, CEO do maior canal de finanças online do mundo, o “Me Poupe!”; Cris Arcangeli, investidora anjo e empresária, responsável pelos primeiros eventos de Moda no país; Camila Coutinho, pioneira na influência de moda e beleza no país, criadora do Garotas Estúpidas e da marca GE Beauty e uma das maiores empreendedoras do Brasil de acordo com a Forbes; Natalia Beauty, fundadora do NB Group, presente em mais de 6 países; e o sócio do BTG Pactual, o maior banco da América Latina, André Portilho. Também estão confirmados o artista plástico Kobra, o produtor musical Kondzilla e o biólogo e pesquisador Átila Iamarino.

“O Rio Innovation Week, que se consolida como uma das maiores conferências do mundo já em sua 3ª edição, tem a missão de discutir a democratização da inovação e da tecnologia para toda a sociedade, com especial atenção para a realidade brasileira. Educação, Ciência e questões ligadas as DE&I são transversais que estarão presentes nas pautas das 30 conferências simultâneas que acontecerão no evento”, indica Jerônimo Vargas, realizador do evento e um de seus idealizadores.

Esta edição traz como destaque o debate ético envolvendo a utilização de inteligências artificiais: as conferências convidam representantes da tecnologia, direito, mercado e da academia para discutirem o impacto desta questão na sociedade.

Entre as conferências e palcos que fazem sua estreia em 2023 estão o Impact4Change e o Back2Black.

As jornadas imersivas também serão um dos destaques do evento através do RIW Pop Tech. A conferência apresentará dentro do Innovation Experience três estreias mundiais com a tecnologia VR, criadas pelos artistas Clélio de Paula, Maria Lynch e Marcantônio Vilaça, além de uma obra interativa que dará boas-vindas ao público no salão de entrada do evento, criada pela coreógrafa Flávia Tápias.

O Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e na tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do Rio Innovation Week.

O público do evento é composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.

Rio Innovation Week – Outubro de 2023

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla. Acesse através do link.

O Rio Innovation tem patrocínio máster da Prefeitura do Rio de Janeiro, CNC e Cedae. Patrocínio Prata da Petrobras, Eneva e TicketLog e Patrocínio Bronze de Bayer, Montreal e FNT Telecomunicações. Conta também com patrocínio de incentivo ao esporte da Light e secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro. São parceiros institucionais a Pesagro-Rio e Proderj, e as secretarias de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, de Transformação Digital e de Turismo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, MMar e Sai do Papel, com o Ministério da Cultura.