O Rio Innovation Week retorna para sua terceira edição enfatizando sua capacidade de ser um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados.
Nos dias 03 a 06 de outubro de 2023, o Píer Mauá, no Rio de Janeiro, receberá a próxima edição deste importante projeto que prepara os participantes para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade.
Serão 50.000m2 de evento, com 30 conferências, mais de 1.800 palestrantes convidados, 2000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados no RIW e a partir do RIW.
Entre os keynotes internacionais confirmados estão Marc Randolph, o co-fundador e primeiro CEO da Netflix; Alex Osterwalder, idealizador do “Business Model Canvas”, um dos modelos de negócios mais usados no mundo; Tanya O’Callaghan, baixista da banda Whitesnake, empreendedora e co-host do projeto Highway to Health.
Já entre os speakers brasileiros estão exemplos de empreendedorismo e determinação como a baiana Monique Evelle, de 28 anos, jornalista e empreendedora, Shark no programa Shark Tank Brasil e reconhecida pela revista Forbes na lista “30 under 30”. Também confirmados o físico Marcelo Gleiser, vencedor do Prêmio Templeton; João Branco, ex-VP de Marketing do McDonalds e responsável pelo case Méqui; Augusto Lins, fundador da Stone Co; Nathalia Arcuri, CEO do maior canal de finanças online do mundo, o “Me Poupe!”; Cris Arcangeli, investidora anjo e empresária, responsável pelos primeiros eventos de Moda no país; Camila Coutinho, pioneira na influência de moda e beleza no país, criadora do Garotas Estúpidas e da marca GE Beauty e uma das maiores empreendedoras do Brasil de acordo com a Forbes; Natalia Beauty, fundadora do NB Group, presente em mais de 6 países; e o sócio do BTG Pactual, o maior banco da América Latina, André Portilho. Também estão confirmados o artista plástico Kobra, o produtor musical Kondzilla e o biólogo e pesquisador Átila Iamarino.
“O Rio Innovation Week, que se consolida como uma das maiores conferências do mundo já em sua 3ª edição, tem a missão de discutir a democratização da inovação e da tecnologia para toda a sociedade, com especial atenção para a realidade brasileira. Educação, Ciência e questões ligadas as DE&I são transversais que estarão presentes nas pautas das 30 conferências simultâneas que acontecerão no evento”, indica Jerônimo Vargas, realizador do evento e um de seus idealizadores.
Esta edição traz como destaque o debate ético envolvendo a utilização de inteligências artificiais: as conferências convidam representantes da tecnologia, direito, mercado e da academia para discutirem o impacto desta questão na sociedade.
Entre as conferências e palcos que fazem sua estreia em 2023 estão o Impact4Change e o Back2Black.
As jornadas imersivas também serão um dos destaques do evento através do RIW Pop Tech. A conferência apresentará dentro do Innovation Experience três estreias mundiais com a tecnologia VR, criadas pelos artistas Clélio de Paula, Maria Lynch e Marcantônio Vilaça, além de uma obra interativa que dará boas-vindas ao público no salão de entrada do evento, criada pela coreógrafa Flávia Tápias.
O Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e na tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do Rio Innovation Week.
O público do evento é composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.
Rio Innovation Week – Outubro de 2023
Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla. Acesse através do link.
O Rio Innovation tem patrocínio máster da Prefeitura do Rio de Janeiro, CNC e Cedae. Patrocínio Prata da Petrobras, Eneva e TicketLog e Patrocínio Bronze de Bayer, Montreal e FNT Telecomunicações. Conta também com patrocínio de incentivo ao esporte da Light e secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro. São parceiros institucionais a Pesagro-Rio e Proderj, e as secretarias de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, de Transformação Digital e de Turismo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, MMar e Sai do Papel, com o Ministério da Cultura.