A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta segunda-feira (15), Ray Limeira Belchior, de 19 anos. Ele é suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio do baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau. De acordo com o comando da unidade, o indivíduo no momento do crime, foi quem anunciou que o baixista estava entrando na comunidade. A prisão aconteceu na Ilha das Cobras, em Paraty, na Região da Costa Verde do Rio de Janeiro.
De acordo com o comando da unidade, policiais militares da 2° Companhia Independente da Polícia Militar (2° CIPM/Paraty) foram acionados por meio de denúncias sobre um homem que poderia estar de armas e drogas. Chegando ao local, os agentes se depararam com o suspeito, que informou à equipe, ter dentro de casa uma pistola e drogas. Durante as buscas, foram apreendidos 1 pisola, 02 carregadores, 23 munições, 01 aparelho de celular, 01 fone de rádio comunicador, 27 trouxinhas de maconha, 04 pacotes de maconha, aproximadamente 750g de crack, 66 sacolés de cocaína,, 1568 pedras de crack, 2 balanças de precisão, farto material para endolação e 01 mochila.
Mingau foi baleado na cabeça no último dia 2, quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty.
O material apreendido foi apresentado na 167ªDP (Paraty), onde o caso foi registrado.