Lucas Perri foi ausência no treino do Botafogo na manhã desta quarta-feira. Após representar a Seleção Brasileira na Data Fifa, o goleiro chegou ao Brasil na madrugada e, por desgaste da viagem e horário, ganhou folga para descansar.
O camisa 12 saiu do Peru, onde o Brasil jogou nesta terça-feira, por volta de 3h da manhã (de Brasília). O treino do Botafogo foi às 10h da manhã. Pela pouca diferença entre os horários, a comissão técnica resolveu dar o dia de descanso ao goleiro.
Porém, isso não tira a confiança interna de que ele estará à disposição de Bruno Lage para a partida contra o Atlético-MG, no próximo sábado, na Arena MRV. Pelo contrário: Perri treinará normalmente nos próximos dias e tendência é que participe do duelo – e siga como titular da equipe carioca.
A comissão técnica prepara um trabalho especial para o goleiro “recuperar” o tempo em que esteve fora. São trabalhos específicos mas nem tão intensos, já que Perri seguiu treinando normalmente à serviço da Seleção e não perdeu ritmo de jogo.
O arqueiro não entrou em campo pela Seleção nos dois jogos das Eliminatórias, contra Bolívia e Peru. De qualquer forma, ele foi o primeiro jogador do Botafogo convocado após quatro anos.
Essa foi a primeira convocação de Lucas Perri para a Seleção principal. O goleiro é um dos destaques do Botafogo na temporada 2023.