O advogado campista Robson Maciel Júnior recebe nesta quinta-feira (14), em solenidade marcada para as 18h30, a maior honraria do Legislativo fluminense. Atual procurador-geral da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ele vai ser condecorado com a Medalha Tiradentes.
Assinaram a proposição para a homenagem os deputados Dionísio Lins (PP), Chico Machado (SD), Léo Vieira (PL), Tia Ju (Republicanos), além do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL). “O homenageado é um brilhante advogado, com uma enorme experiência jurídica”, diz parte da justificativa do projeto.
Formado pela Faculdade de Direito de Campos em 2005, Robson tem no currículo uma série de qualificações e publicações acadêmicas. Já foi procurador da Câmara de Campos e tem vasta experiência no Direito Eleitoral. Era nome considerado certo para assumir a Procuradoria-Geral da Alerj com a confirmação da eleição de Bacellar para presidente. E foi citado nominalmente por Rodrigo no discurso de posse, quando o presidente da Casa lembrou das dificuldades que os dois, oriundos de Campos, passaram quando começaram a advogar na capital.