O famoso ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarznegger, revelou que quase morreu durante uma cirurgia cardíaca, em 2019. A informação foi compartilhada em um vídeo, no canal “The Pump”, no Youtube. Arnold contou que nasceu com um problema de coração e já fez três cirurgias na tentativa de corrigi-lo.
Há quatro anos, o ator passou pela última cirurgia para a substituição de uma válvula cardíaca. O que era para ser um procedimento não invasivo, terminou em susto. Arnold revelou que um erro da equipe médica causou uma hemorragia interna.
Para salvar a vida do ator, os médicos tiveram que abri-lo rapidamente. “Eu acordei e de repente os médicos estavam na minha frente dizendo, ‘Lamentamos muito, mas não foi como planejamos,’” revelou o ator. “[Eles disseram] cometemos um erro e perfuramos a parede do coração e tivemos que abrir você rapidamente para salvar [sua] vida. Eu estava realmente desesperado”, declara o ator em um trecho.
Depois do susto, o ator contou que decidiu se concentrar na sua recuperação. “Eu estava no meio de um desastre. Então agora [pensei], como faço para sair dessa? Você tem que mudar de marcha. Recomponha-se, mude de marcha e diga: ‘Ok, o que preciso fazer agora é sair deste hospital”, relembrou.
O incidente ocorreu antes das filmagens de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, e a complicação inesperada significou um desafio adicional para Schwarzenegger se preparar para o papel. Em vez de se concentrar no treinamento para o filme, ele teve que priorizar sua recuperação.