Após participar de treinos com a equipe titular na semana que antecedeu a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, o goleiro Agustin Rossi está próximo da estreia pelo Flamengo. O primeiro jogo dele deve ser disputado contra o Athletico-PR, no próximo dia 13, em Cariacica, no Espírito Santo.
Nesta sexta-feira, Rossi completa 70 dias como jogador do Flamengo. Foi anunciado oficialmente em 1º de julho e apresentado à imprensa cinco dias depois.
Além de estar bem avaliado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli e visto com condições físicas e técnicas ideais para jogar, Rossi tem a seu favor a logística de Matheus Cunha com a seleção olímpica no Marrocos, onde os comandados de Ramon Menezes disputarão dois amistosos contra o time local.
Cunha atuou os 90 minutos da partida entre as seleções da categoria sub-23 de Brasil e Marrocos nesta quinta-feira. Os africanos venceram por 1 a 0.
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no ano passado, o goleiro Santos, ex-Athletico-PR, não é utilizado por Sampaoli desde 21 de maio, quando o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e Matheus Cunha se recuperava de lesão.