A Organização Mundial do Turismo (OMT), um órgão das Nações Unidas, escolheu a cidade do Rio de Janeiro como sede de seu escritório para as Américas. A decisão foi tomada durante um jantar realizado em Madri (Espanha) na última quarta-feira, 6 de setembro, com a participação do deputado federal Washington Quaquá (PT) e do ministro do Turismo, Celso Sabino.
A notícia será comunicada ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, que já assegurou todas as condições necessárias para a instalação do escritório da OMT na cidade. O local escolhido será o edifício dos Correios, situado na Avenida Primeiro de Março, no Centro da capital fluminense.
O deputado Washington Quaquá comemorou a decisão nas redes sociais, destacando que a instalação do escritório da OMT no Rio de Janeiro é uma conquista para a cidade e uma demonstração do apoio do presidente Lula em prol do estado do Rio de Janeiro. A data exata para a instalação do escritório ainda não foi definida.
O presidente da Fecomércio/RJ, Antônio Florêncio Queiroz, que também participou do encontro, comemorou a notícia.
“Grande conquista para o Rio e para o Brasil. Tenho certeza de que a medida vai ajudar em muito o fortalecimento do turismo e a recuperação do Galeão. O ministro e o deputado são dois craques”, ressaltou Queiróz.