Em uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal na última quarta-feira (6), foram localizadas mais de 100 pessoas em uma situação de vulnerabilidade durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma comunidade terapêutica na cidade de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo informações do comando da corporação, os agentes iniciaram a operação pela manhã e encontraram mais de 60 internos em um primeiro endereço. Algumas pessoas estavam sendo mantidas na comunidade contra a própria vontade, e algumas delas estavam privadas de liberdade. No mesmo bairro, outro local foi investigado, onde mais de 40 pessoas estavam em situação semelhante. Foi identificado que um dos pacientes era um foragido da Justiça, com um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ).
Além do foragido da Justiça, sete pessoas que estavam envolvidas no funcionamento das clínicas, incluindo o proprietário, foram conduzidas para a delegacia. Todos os pacientes foram devidamente identificados, e uma equipe de assistência social da prefeitura de Itaguaí entrou em contato com seus familiares.
O caso foi registrado na 50ª DP de Itaguaí.