O Botafogo está fora da disputa pela contratação do meia paraguaio Matías Rojas. O clube fez uma oferta oficial ao jogador em março e manteve os valores, apesar da pedida mais alta do estafe do atleta em uma contraproposta. O jogador está praticamente acertado com o Corinthians.
O entendimento dentro do clube é que a oferta inicial já era bem vantajosa e que o pedido feito pelo jogador é fora da realidade. O Botafogo negociou com o jogador em março, e o estafe avisou que, pelo contexto do futebol sul-americano, havia gostado dos números e que poderia voltar a conversar no futuro caso nada surgisse na Europa ou Oriente Médio.
A ordem no Botafogo é clara: não equiparar o que o Corinthians está oferecendo. Desta forma, o clube carioca está fora da disputa pelo jogador.
Matías é um dos destaques do Racing na temporada. Em 15 jogos até aqui em 2023, o meia marcou oito gols e deu duas assistências. Canhoto, o paraguaio joga por uma faixa mais aberta do lado direito carregando para o centro do campo e é um exímio cobrador de faltas.