Nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, o Centro do Rio, volta a receber o desfile cívico-militar na Avenida Presidente Vargas, após dois anos suspenso por conta da pandemia e da comemoração do 200 Anos da Independência, em Copacabana.
A comemoração começou por volta das 8h40, quando o governador Cláudio Castro realizou a revista da tropa e apresentação da banda do 1° Batalhão de Guardas do Exército. A previsão que o desfile termine às 11h40.
A atleta de tiro com arco, Ana Luiza Caetano carregou a tocha para acender a pira. Ana foi campeã do Brasileiro Infanto-Juvenil na modalidade em 2022.
Dentre as autoridades confirmadas para o evento, o ministro da defesa do Brasil, José Múcio Monteiro, é esperado para assistir ao desfile no Centro do Rio.
Mudanças no trânsito
Para garantir a fluidez do trânsito neste feriado, a CET-Rio montou um esquema especial. As intervenções começaram às 3h desta quinta e terminam com o encerramento do evento.
A recomendação é que o público use o transporte público, como metrô e VLT, já que haverá interdições e proibição de estacionamento. Para chegar ao aeroporto Santos Dumont, a orientação é seguir pelo Túnel Marcello Alencar ou pela Lapa.
Confira as interdições que foram realizadas no Centro, para o desfile.