O Procon Estadual do Rio de Janeiro faz um levantamento de todas as reclamações recebidas contra a empresa Hotel Urbano. A autarquia também tem entrado em contato com os consumidores para o agendamento de audiências relativas aos casos, que ainda não houve acordo entre as partes. O objetivo é conciliar cada caso individualmente.
A autarquia criou um grupo de trabalho para dar celeridade e atender a todos os consumidores que buscaram o Procon-RJ. Nesse primeiro momento, o Procon-RJ está preparado para mais de 300 audiências. Até o momento, foram registradas 1576 reclamações e 186 audiências de conciliação realizadas.
“Criamos um grupo de trabalho para realizar contato com todos os consumidores que ingressaram no Procon e, até o momento, 121 acordos foram realizados. Com este mutirão, pretendemos dar celeridade às reclamações recebidas e realizar o maior número de conciliações possíveis para atender as demandas dos consumidores. Buscamos uma
composição que atinja o equilíbrio da relação de consumo”, explica Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.
As audiências serão realizadas todas às terças e quintas, de forma virtual, para facilitar a participação dos consumidores. Também haverá a possibilidade de realização de audiências presenciais.
123 MILHAS
O Procon Estadual vai informar ao Juízo da Recuperação Judicial, em Minas Gerais e à 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde tramita a Ação Civil Pública protocolada pela autarquia, a relação de consumidores que registraram reclamação no Procon RJ. Também será apresentada a justificativa da empresa para não participar das audiências de conciliação.