A Polícia Militar está conduzindo uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (5) em Paraty, Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de prender criminosos e apreender armas e substâncias entorpecentes.
A ação está sendo realizada principalmente nos bairros Condado e Ilha das Cobras, onde ocorreu o incidente no qual Mingau, o baixista do Ultraje a Rigor, foi atingido por tiros na cabeça no sábado (2).
Embora a operação já estivesse planejada antes do ataque a tiros que feriu o músico, os policiais também estão empenhados em localizar os suspeitos do ataque que já foram identificados.
Uma viatura da PM e um veículo blindado foram posicionados na Praça do Ovo, local onde Mingau foi baleado enquanto estava em um carro com um amigo.
A operação conta com a participação de aproximadamente 25 policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Paraty e do 33º Batalhão da PM (Angra dos Reis), com o apoio da Polícia Civil. Até o momento desta atualização, não havia informações sobre o resultado da operação.
Simultaneamente, a PM também está conduzindo uma operação contra a criminalidade em Resende, com foco nos bairros Cidade Alegria e Surubi.