Nesta quinta-feira (31), o apresentador Fausto Silva, fez sua primeira aparição nas redes sociais após o transplante de coração, e afirmou: “Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado”.
Ele ainda agradeceu as manifestações de carinho e os desejos de melhora, disse que sua recuperação está sendo “fantástica” e que já está andando apenas três dias após a operação.
Durante o relato, Faustão se emocionou e agradeceu a família do doador do órgão, um homem de 35 anos chamado Fábio, que segundo Faustão era atleta, surfista e jogador de futebol. Ele aproveitou para agradeceu ao pai do doador, José Pereira da Silva, ao irmão, Wellington, e à viúva, Jaqueline.
“Vou agradecer sempre, e espero um dia pessoalmente agradecer. É de uma generosidade que me emociona, me motiva. A única coisa que prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas”, disse Faustão no vídeo.
“Agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório”, acrescentou.
Faustão, de 73 anos, recebeu o novo coração no domingo (27). O órgão veio de Santos, no litoral paulista, de helicóptero.
De acordo com a Secretária de Saúde de São Paulo, a partir do momento em que houve a disponibilidade do órgão, o sistema selecionou doze pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante.
Destes, quatro tinham prioridade. Faustão ocupava a segunda posição nesta lista e recebeu o órgão depois de a equipe do paciente que estava em primeiro lugar na lista de prioridade recusar o órgão.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Familia Fausto Silva (@faustaodomeucoracao)