Uma réplica da embarcação Going Merry, da série “One Piece”, atracou na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, como parte de uma estratégia de marketing da Netflix para o lançamento. A visitação ao barco dos protagonistas do live-action será gratuita e oferecida a partir desta quinta-feira, dia da estreia da série no Brasil.
O público poderá visitar o navio, que tem em seu interior vários objetos decorativos, até 2 de setembro (sábado). Depois disso, a embarcação voltará no feriado do dia 7, quinta-feira que vem, estendendo sua estadia até o domingo (10).
Nas redes sociais, fãs da série se mostraram entusiasmados com a novidade. Há quem diga que em um dos lados da proa dá para reviver a célebre cena romântica do filme “Titanic”. Alguns moradores do bairro, porém, questionaram se a embarcação teria autorização para se estabelecer na areia. A prefeitura informa que a ação de marketing está autorizada.
A série é uma adaptação live-action do mangá e do anime “One piece”. A trama dos quadrinhos de Eiichiro Oda, publicados desde 1997 no Japão, gerou um anime com mais de 900 episódios, que fazem sucesso na própria Netflix. A história gira em torno de uma caça ao tesouro de piratas. Quando estava para ser executado, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger, revelou ao mundo a existência da fortuna que mantinha em segredo, motivando a cobiça de dezenas que se lançam à sua caça, sonhando com fama e riqueza imensuráveis.