De olho em uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores, o Fluminense entrará em campo para lutar pela classificação com o Olimpia com o alerta ligado em dois nomes importantes da equipe. Com dois amarelos cada, Nino e John Kennedy estão pendurados.
Os cartões foram zerados após a fase de grupos da Conmebol Libertadores. Porém, das oitavas em diante o regulamento determina que os cartões não sejam mais zerados.
Ou seja, tanto o zagueiro quanto o atacante ficarão pendurados até uma possível final caso o Fluminense continue avançando ou correm risco de serem suspensos em caso de novo cartão amarelo.
Tanto Nino quanto John Kennedy tomaram cartões amarelos nos jogos do Fluminense disputados no Rio de Janeiro: contra o Argentinos Juniors, pelo jogo das volta das oitavas, e contra o Olimpia, no primeiro jogo das quartas.
- Argentinos Juniors 1 x 1 Fluminense: Arias e Felipe Melo receberam cartões amarelos
- Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors: Samuel Xavier, Nino, André e John Kennedy receberam cartões amarelos
- Fluminense 2 x 0 Olimpia: Nino, Lelê e John Kennedy receberam cartões amarelos
Na próxima quinta-feira, o Fluminense vai ao Paraguai, onde enfrenta o Olimpia, às 21h30, no Defensores del Chaco, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Na primeira partida, no Maracanã, o Flu venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avança para enfrentar o ganhador de Inter e Bolívar.