Na manhã desta segunda-feira (28) a 123milhas anunciou a demissão em massa de funcionários. A empresa afirma que a redução do tamanho da equipe é parte de um plano de reestruturação, mas não confirma o número total de desligamentos. Funcionários da empresa relatam demissão em três setores da empresa: recompra, promo e emissão.
A 123 Milhas vem enfrentando uma “crise” e recentemente anunciou a suspensão de seu pacote promocional, e com isso houve uma queda brusca em suas vendas, o que segunda a empresa, justifica os cortes. Além disso, a empresa vem sofrendo pressões da justiça e dos orgãos de proteção ao consumidor para “honrar” os compromissos com os clientes que já haviam realizados compras de pacotes.
Além das demissões, a HotMilhas, empresa do grupo, suspendeu a negociação de milhas aéreas. A companhia declara que atrasou o pagamento a clientes previsto para sexta-feira (25) e interrompeu temporariamente o serviço de compras em sua plataforma. O site da HotMilhas já exibe a mensagem da suspensão logo na página inicial.
Veja comunicado na íntegra:
“A 123milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”.